Desde o dia do incidente, nossa equipe em conjunto com empresas especializadas está trabalhando incansavelmente, houveram jornadas de 24 horas por dia, na tentativa de superar um desafio que, à primeira vista, parece literalmente insuperável. Estamos monitorando a situação de perto e temos certeza que você está acompanhando nossos esforços.
Já registramos progressos consideráveis, tendo conseguido recuperar 76% das máquinas de vários clientes que, infelizmente, não tinham nem uma política de backup externo contratada nem geravam backups próprios. Queremos reforçar que nossa intenção não é nos isentar de responsabilidade, mas sim esclarecer aos nossos clientes os termos do nosso acordo, que delineiam responsabilidades tanto do provedor de hospedagem quanto do cliente. Neste ponto atual, estamos tendo que trabalhar tanto contra a criptografia quanto na corrupção dos arquivos causado pelo ransomware, o que vem dificultando nosso avanço de forma considerável.
Gostaríamos de esclarecer que os clientes cujos VPS/Cloud encontram-se com o status "Pendente" estão nesta situação porque ainda não foi possível restaurar o serviço e/ou o cliente não requisitou um novo servidor para implementar seu próprio backup. O status "Pendente" foi atribuído para evitar a geração de cobranças indevidas, considerando que o serviço, de fato, não está ativo para o cliente.
Nós estamos aqui com um propósito comum: trabalhar em conjunto, prestar assistência e fazer o que estiver ao nosso alcance para recuperar esses ambientes que não possuíam backups. Nosso objetivo principal é minimizar o impacto e ajudar a restabelecer suas operações o mais rápido possível e na medida do possível, tendo em vista que estamos enfrentando um ransomware que, na maioria das vezes deixa a recuperação praticamente impossível.
Compreendemos plenamente que situações como essa têm um impacto muito além do monetário; elas atingem a confiança depositada em nossa infraestrutura, mesmo que o incidente tenha afetado apenas uma parte de nossos serviços. Estamos comprometidos em mitigar os impactos negativos, que não são nem de perto poucos, tanto internamente quanto para nossos clientes.
A confiança e a segurança de nossos clientes são de suma importância para nós. Aproveitamos a oportunidade para reiterar nosso compromisso em sempre atender suas necessidades da melhor maneira possível, como sempre o fizemos nestes quase 10 anos em que prestamos nossos serviços com excelência.
Agradecemos sua paciência e compreensão durante este período desafiador, estamos à sua disposição para quaisquer dúvidas ou preocupações que você possa ter.
Posted Jul 31, 2023 - 23:58 GMT-03:00