Problema com emissão de Certificado SSL (AUTOSSL) cPanel
Incident Report for Rapid Cloud
Resolved
A cPanel informou que o problema foi resolvido com sucesso! A emissão e renovação de certificados está operando normalmente agora.
Posted May 31, 2020 - 00:18 GMT-03:00
Monitoring
Apesar da cPanel não ter reportado, identificamos que os certificados voltaram a funcionar. Estamos monitorando.
Posted May 30, 2020 - 19:14 GMT-03:00
Identified
Nova atualização da cPanel sobre o problema: Identificamos problemas adicionais relacionados ao certificado de CA expirado. Estamos trabalhando o mais rápido possível para resolver o problema nos sistemas problemáticos.
Posted May 30, 2020 - 13:42 GMT-03:00
Investigating
Vários clientes entraram em contato reportando problemas e erros com certificados ssl. Nossos certificados são fornecidos gratuitamente em parceria com a cPanel. Em contato com a cPanel eles reportaram que realmente estão com problemas e trabalhando para resolvê-lo. Veja com mais detalhes:

O cPanel está ciente dos problemas comuns que afetam a emissão do AutoSSL e as novas instalações do cPanel. Isso parece estar relacionado a um certificado raiz da CA expirando e estamos trabalhando duro para resolver esses problemas.

No momento, não há resolução que o suporte técnico da cPanel possa fornecer. Por favor, assista a nossa página de incidentes aqui:

https://status.cpanel.net/incidents/4k9qp7qcf90n

Depois que esse incidente for resolvido, a Instalação do AutoSSL e do cPanel deve começar a funcionar como esperado novamente.

Assim que tivermos maiores informações atualizaremos este caso.
Posted May 30, 2020 - 11:52 GMT-03:00
This incident affected: Rapid Cloud (Certificado SSL (Emissão/Renovação)).